O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) determinou a suspensão do processo licitatório na modalidade de Chamamento Público realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de São Luís (SEMUS) para o funcionamento do primeiro Hospital Público Veterinário de São Luís. A decisão do TCE-MA foi provocada por uma representação da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (ANCLIVEPA-SP).

Só que o Blog recebeu a informação que a ANCLIVEPA no Maranhão é representada pelo veterinário Renan Nascimento, proprietário da Clínica Quatro Patas.

Só que por uma grande coincidência, é justamente a Clínica Quatro Patas quem estaria recebendo as emendas do deputado federal Duarte Júnior (PSD) para fazer ações na capital maranhense voltadas a causa animal, como por exemplo as castrações.

A coincidência é pelo fato de que Duarte Júnior é pré-candidato a prefeito de São Luís, logo adversário do atual prefeito e candidato a reeleição, Eduardo Braide (PSD).

No entanto, para alguns veterinários do Maranhão, que emitiram Nota de Repúdio, a denúncia tem “cunho político” e seria de “interesse próprio”. Veja a Nota abaixo.

É aguardar e conferir.