Ao que parece, mais uma vez, prevaleceu o corporativismo e o deputado federal André Janones (Avante-MG), apesar das provas apresentadas, teve seu processo, por quebra de decoro parlamentar, arquivado no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.

Janones é acusado da prática de “rachadinha” no seu gabinete. O parlamentar, que nega as acusações, viu seu processo ser arquivado por 12 votos contra 5, nesta quarta-feira (05).

A sessão do Conselho de Ética desta quarta ainda foi marcada por uma confusão e bate-boca entre deputados da base e da oposição. Janones e o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) por muito pouco não chegaram a vias de fato.

 

Júnior Lourenço – Nikolas Ferreira ainda usou as redes sociais, após a decisão do Conselho de Ética, para anunciar que o deputado federal do PL do Maranhão, Júnior Lourenço, será expulso do partido. Lourenço votou a favor de Janones, ou seja, pelo arquivamento do processo.

“O Deputado Júnior Lourenço, que votou pra livrar Janones da cassação, será expulso do PL”, afirmou Nikolas.

Lembrando que o PL do Maranhão é comandado pelo deputado federal Josimar Maranhãozinho. O partido jamais fez qualquer gesto ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, principal figural do PL no Brasil, durante a campanha eleitoral de 2022.

É aguardar e conferir.